Desenvolvedor e Analista de Sistemas | IFPA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Omitir/ocultar numeração de página do Word (compatível no 2013 e demais versões)

com 0 Comentário

Na execução do meu Artigo Científico me deparei com uma situação muito desagradável que era ocultar a numeração de algumas páginas do meu trabalho, depois de bufar um pouco (coisa que sempre faço quando perco tempo com bobagem) cheguei ao seguinte resultado:

Existe um recurso no Word chamado “Quebra de seção”. Ele faz com que seja possível dividir o documento em partes, tal como se existisse mais de um arquivo dentro do mesmo documento. É através da Quebra de seção que é possível colocar numeração em determinadas páginas e em outras não. E não é só numeração. Você pode colocar rodapé ou cabeçalhos diferentes num mesmo documento. O processo de execução dessa manobra é o seguinte:

1º passo – Faça uma cópia do seu trabalho (-Vai que você erra alguma coisa!);

2º passo – Se for necessário ocultar a numeração de 3 páginas, por exemplo, vá até o último caractere da 3ª página. Escolha a opção Layout da Página e em seguida a opçãoQuebras;

3º passo – Escolha dentro da opção Quebras de seção a opção Próxima Página; (-Blza, tá quase lá!)

4º passo – Agora vá ao início da 4ª página tecle em Inserir e escolha Número de Página (-Escolha a opção que melhor lhe convier, cada tipo de trabalho tem regras específicas).

5º passo – Aparecerá o cabeçalho com o número da página. Lá em cima no menuCabeçalhos e Rodapé, escolha Design e na opção Navegação existe um botão chamadoVincular ao Anterior basta o amiguinho desativá-lo e…

Boa Sorte!

Anderson M. Neto

+1

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações